segunda-feira, 21 de maio de 2007

Nada Acontece por Acaso





Todos nós temos só temos a certeza apenas do agora, desse minuto, segundo, horas, dia. E nos planejamos para projetos futuros porque temos necessidade de evolução, realização ou sei lá o que... Só que, o universo nos proporciona vivenciarmos coisas inimagináveis.
Hoje quero palavras, tenho muitas coisas para contar, compartilhar muitas coisas com vocês. E a mensagem principal é: NADA ACONTECE POR ACASO! Tudo bem, isso é mais velho do que o meu bisavô. Mas precisamos nos permitir para que as energias, as situações boas fluam e vivenciemos algo novo.
Na sexta-feira estava afundada em trabalho e nas minhas obrigações, quer dizer meus deveres. Um monte de trabalho da pós-graduação, milhares de preocupações sobre o evento dessa semana, aquela sensação de “esse final de semana vai ser uma merda, vou ter que ficar em casa estudando e repensando minhas estratégias”. Entendeu!?
O telefone toca e simplesmente toda a minha esperança que estava ali e nem sabia que tinha, resplandece. E o diálogo rápido e objetivo transforma toda a minha expectativa sobre meu final de semana. Recebi um convite para viajar, isso mesmo viajar! E não podia porque tinha um bendito trabalho para ser enviado ao professor no domingo e estava afundada nos meus “conceitos de planejamento”. Nessas horas você tira uma energia de onde “não existe”. Aliei-me a menina mais chata da sala para um objetivo “maior”. Fomos conversar com o coordenador do curso e solicitar prorrogação prazo de entrega. Dentro do meu ser, vi que ela não era tão ruim. E falei: Nossa, pela primeira vez gostei de você, obrigada! Ela disse: Se você quiser, posso fazer um “bolero (casaquinho)” pra vc, é só comprar a lã e sorriu. Vamos lá, ainda tem muita coisa para contar...
Acordei sábado super animada por vários motivos, estava indo para Piri (Pirinópolis-GO), ia ver meu príncipe (Ele tem três aninhos e a criança mais iluminada que conheço, sem falar que é LINDO, os olhos dele são da cor do céu), ia ver minha tia do coração, ficar perto da minha amiga irmã-amiga, tomar banho de cachoeira, comer comidinha gostosa, conversar com pessoas diferentes, andar a pé na cidade, enfim, várias situações únicas e preciosas.
Foi um final de semana totalmente “religioso”, fomos na quermesse da Igreja do Bonfim, no Seu Zé (um benzedor católico), ele benze com o terço e vai rezando, tem 93 anos. Fiz meu pedido na igreja (aquela igreja é linda), vi uns menininhos batucando “cai, cai, balão” no meio da rua, vi cavaleiro (peão) de verdade e muitas outras coisas surpreendentes. Sei que você deve estar achando que estou exagerando, mas o blog é meu!
Fomos convidadas para uma festa religiosa chamada “Pouso de Folia”. E nos informaram que essa festa seria o último pouso e depois começaria a do Divino (acho que é isso). Não entendi o que era o Divino, mas é o Divino Espírito Santo. Ou seja, foi a última do período, organizada pelo ex-governador do Estado do Goiás. Ainda brinquei e perguntei: Mas dá gente bonita nessa festa? Sabe o que me responderam: Minha filha, se você quiser, já sai de lá casada e com o buquê jogado para outra moça. Depois dessa resposta não precisamos entrar em detalhes né!?
A tal festa foi muito engraçada, conhecer a cultura e os rituais das pessoas foi interessante. Não tínhamos levado roupa de frio, bota, nem sabíamos da possibilidade das coisas que vivenciamos lá. A viagem foi toda e tudo simplesmente improvisado. Mas tenho certeza que, não por acaso! E você?

4 comentários:

Anônimo disse...

rsrs...oi irmazinha. foi tudo maravilhoso, podíamos sentir qta energia positiva, bom astral e Luz!nada como um bom e simples improviso!rimos, dançamos (e quem ligava p/as músicas...bla,blaba"vamos arrastar o pé e já que tá tudo ferrado...só queremos q seja tudo amarrado"hahaha "casou, casei..complicou?compliquei!"kkkk!!!êee pouso de folia animado sô!bom a ufa!!
claudinha

Unknown disse...

Bella, você não imagina o quanto eu fico feliz por ter aproveitado seu fim de semana.Você merecia mais do que ninguém, te adoro muito e quero te ver com uma "cara boa" sempre.

Um beijo
Mônica

Anônimo disse...

É isso aí, Bella! Faz bem procurar se divertir, sair um pouco do estresse dos pensamentos angustiantes...
Só depende de nós sermos felizes ou não!
Com certeza você irá encontrar sua felicidade, logo, logo!
Beijos, querida!
Elis

Anônimo disse...

Pelo jeito que vc vive e escreve, acho que é uma moça pra casar...Sorte do seu namorado...Vc parece ser uma pessoa de bem... enfim...kiss