segunda-feira, 14 de maio de 2007

E quem te ama?

Ai credo! Tenho pavor desse tipinho que vive do passado. Tudo bem que todos sentem saudades, saudades e saudades. De uma época, de uma roupa, de um perfume, de um abraço, daquele beijo...Mas, daí começar a viver de passado é a mesma coisa que se suicidar. Não viver o hoje e o agora é renunciar a dádiva de estarmos vivos! Somos únicos e essa vida, esse minuto, segundo, não voltarão jamais!!! Devemos estar intensamente no aqui e no agora não esquecendo aonde queremos chegar.
Sabe aquele tipinho de ex-namorada (o) que fica em cima da pessoa igual a encosto? Não sai da casa família, força a barra com todas as pessoas ligadas ao amado (a). Faz papel de vítima, inventa que sofreu um derrame e está com síndrome do pânico depois que ele (a) a deixou. Ah, sem falar no golpe da barriga? Vocês acreditam que o golpe da barriga ainda acontece?! A safada espera uma fraqueza do sem-vergonha (porque ele também é um tipinho que irei definir depois com mais calma), coisa que não é difícil né!? Estou sendo muito dramática? Eu sei, desculpem-me. Tem aquele outro tipinho que simplesmente é incapaz de fazer algo para prejudicar o andamento da vida do outro (a). O máximo que faz é conversar e informar-lhe que está disposta a fazê-lo feliz, mesmo sabendo que ele é um sapo. Sofre, chora, grita, ora, esperneia, pensa, pensa e pensa tanto que a cabeça começa a entrar em colapso. Desse tipo eu conheço muito bem...rsrsrssrsr e toda e qualquer semelhança é a mais pura coincidência, ok!? Os dois perfis citados são completamente inversos, mas ao mesmo tempo possuem a mesma característica: Gostam da mesma pessoa. E a safada lá, vai conseguir o cara novamente porque jogou baixo. E você deve estar pensando: Coitada da pessoa boa que entrou nesse ninho de cobra e está sofrendo né!? O maior coitado dessa estória toda é o espertão quer dizer, o burrão, sabia!? Até descobrir que a boazinha é o grande amor da vida dele, já se passaram muitos carnavais e vai ter que ficar com o encosto. Ah, mas por que isso foi acontecer? Não dizem que o amor sempre vence? Não tem esses questionamentos ridículos?! Porque a oportunidade de ser feliz foi jogada no lixo e ele já não tem forças para ir atrás do tempo perdido. Está submerso na vergonha, na sujeira, na mentira. E outra coisa: Ele voltou ou ficou com a safada é porque se merecem!
A Coitada se fosse esperta não teria se lascado! Ela deveria ter pesquisado o tipinho que estava ao seu lado, analisado e avaliado os riscos que o outro (a) oferecia. Só que, a idiota cresceu lendo conto de fadas e acredita “nos felizes para sempre”. Isso não existe!!!! Calma, querida (o)!! Nem tudo está perdido. Porque você tem uma coisa que ninguém lhe tira: DIGNIDADE. É burra por acreditar no que escuta, mas isso a gente resolve.
Ah, mas eu amo o fulaninho! Ele é isso é aquilo, ele é o amor da minha vida. Ele, ele, ele, ele e ele. Em algum momento você pára e pensa em você? E quem te ama?? Quem é capaz de passar noites em claros por sua causa? Quem é capaz de se doar verdadeiramente por você? Ser uma boa pessoa não exime a sua responsabilidade de amar-se acima de tudo. Primeiro ame você, segundo ame você, terceiro ame você mais um pouco, quarto ame até aquele seu pior defeito. Porque a única pessoa que você tem na vida é você mesmo! E até a sua ficha cair que a pessoa mais importante nessa vida é você, simplesmente irá sofrer. Porque ninguém merece o seu amor maior, somente DEUS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Quanta verdade e quanta realidade no que você escreve. Com certeza conhece muito bem a situação exemplificada. Quer dizer, também já passei por isso e optei por ficar na minha.

Anônimo disse...

Já vi que tenho algumas coisas para aprender com vc...não necessariamente sobre relacionamentos, mais sobre amor próprio mesmo... kiss

Anônimo disse...

O ser humano parece gostar de sofrer, de viver do passado, de achar que nasceu azarado! que coisa mais absurda. Saudades todos temos... mas a reação também! adorei seu blog! voltarei novas vezes...

Anônimo disse...

oi, por que será que me vejo em alguns comentários, hein? rs..só nós duas sabemos...tudo está perfeitamente bem colocado, expressado. é isso aí..bola pra frente..e muito amor próprio tb!!bjs,claudinha

Anônimo disse...

É, vivendo e aprendendo...
Infelizmente, temos que passar por algumas situações na vida para podermos delas tirar um aprendizado.
Pena que dói...mas crescer dói, aprender dói.
A vida não é feita só de flores, no meio do caminho sempre existem espinhos que você tem que enfrentar.
Mas é aquela história: "sempre depois da tempestade, vem a calmaria". É verdade, mesmo se a tempestade é muito demorada, mas com certeza, depois, vem a calmaria, a tranquilidade e a liberdade para, novamente, se abrir a novas histórias.
Bom final de semana!
Elis