sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Desabafo

Hoje é Natal, simplesmente faltam 5 dias para o ano acabar...Putz!! E estou aqui, sozinha, admito que por escolha pessoal (mentira). Quer dizer, quem eu queria que estivesse aqui, não me quer (verdade). Quando digo isso ninguém acredita, mas é a mais pura verdade. E já sinto aquele nó na garganta, as lágrimas descem como se fossem uma cachoeira e o meu rosto queima, meus olhos ardem. Ultimamente, tenho sentido alguns sentimentos que nunca tinha sentido nesses vinte e poucos anos. Confesso que admitir isso não é confortável, nem legal, mas é a realidade. Pois é, essa situação tem me feito enxergar como fui, como agi erroneamente.
E só Deus sabe como está sendo. O que me deixa segura é somente saber que Ele está aqui comigo, dentro de mim e me aceita do jeito que sou. Ele quer a minha felicidade e tem me fortalecido muito, apesar de me mostrar a verdade sobre mim. É isso mesmo, realmente se enxergar crua e nua não é fácil. Mas é bom verificar os erros para fazer diferente. E hoje sei que algo mudou dentro de mim, consigo me colocar no lugar do outro de verdade, ou seja, sem tentar imaginar como agiria se eu fosse a pessoa.
Às vezes, jogamos nossos problemas nas mãos dos outros. Porque não admitimos ou no meu caso, não conseguia ver as minhas falhas e principalmente o meu egoísmo. Hoje tenho certeza que não posso dar nenhum tipo de conselho, mas vou dar uma dica: Pelo amor de Deus, nunca, nunca mesmo tome uma posição baseada no que você “acha”. Lembre-se que as pessoas são diferentes e possuem “times”, limitações, posicionamentos baseados na própria experiência. E qualquer relacionamento independente do tipo que seja, depende de duas pessoas, duas vontades, tudo em dobro. Então, ao invés de querer sempre tudo pra você, pare e veja o que é melhor para os dois. Tente ser uma pessoa melhor não só no sentido de ser uma boa profissional, estudante, querer um mundo sem guerras e etc. Demonstre para aquela pessoa importante, que ela é realmente importante na sua vida. Porque algumas vezes, achamos que pelo fato daquela pessoa ser tão especial e importante na sua vida, ela tem obrigação de fazer as suas vontades e pior, não pode te desamparar. E passamos a cobrar mais atenção, mais carinho, mais isso e aquilo. Só que, não estamos pensando no outro, simplesmente estamos vendo as nossas necessidades e queremos saciá-las de qualquer forma. Esquecemos de elogiar, agradecer, sorrir, de perguntar se a pessoa está bem, de compreender os motivos da outra pessoa por não ter te ligado, porque simplesmente não teve tempo. Deus tem me mostrado como agi assim inúmeras vezes e tenho pagado o preço de tal atitude. Isso não significa que sou ruim, pelo contrário tenho inúmeras qualidades, mas acho que os meus defeitos sobrepuseram as minhas virtudes.
O meu sofrimento é um sofrimento de aprendizagem. Não aprendemos nada com facilidade e sem esforço. Hoje sei que para ser feliz, necessito correr atrás, pedir ajuda, observar, escutar e modificar o que precisa ser melhorado dentro de mim e virar a página dos meus quereres insensatos. Não imaginaria há um mês atrás que hoje estaria aqui, mas não sou vítima e nem coitadinha. E não sou tão burra, se soubesse que estava tão estúpida, pode ter certeza que teria feito diferente.
Espero que você não sofra e que ninguém passe o que estou vivenciando. Mas se for necessário sofrer, não esqueça que você nunca vai ficar chorando pra sempre, que independente de você dormir ou não, comer ou não, o Universo possui uma regra e não mudará por sua causa. Vai chegar um momento em que, terá forças para visualizar um futuro lindo da sua vida. E o amor, a esperança e a mansidão vão ser companheiros da sua determinação em demonstrar que realmente você hoje é diferente.

Um comentário:

Cyssa Paiva disse...

Oi Isabela , tudo bem?
Você tem algum msn ou algum meio de comunicação no qual a gente possa conversar?
meu msn é: cyssapaiva78@hotmail.com