terça-feira, 23 de outubro de 2007

A síndrome Gabriela é mais comum do que temos idéia. Acho até que, escreveria várias páginas sobre o assunto. Essa síndrome acomete aquele tipo de pessoa que tem um discurso do tipo: “Eu nasci assim, vou morrer assim...” Porque vivem na defensiva e acreditam que, ninguém está disposto a se despir de suas inseguranças, máscaras, valores e crenças. A pessoa sofre e faz com que outros aturem a sua falta de educação, mal humor, grosseria e egoísmo. Essas pessoas na verdade tem uma necessidade de auto-aceitação. Mas, não possuem humildade para aceitar as suas limitações e jogar limpo. Álias, encaram a vida, as suas relações, seu trabalho como um jogo. E não podem perder, não podem pedir perdão, desculpas e não podem aturar os erros alheios, simplesmente, não podem! Ou seja, a tolerância é zero!!
Não deixe a sua oportunidade passar, seja ela qual for, só porque você acha isso brega ou aquilo antiquado. Se liberte das suas prisões emocionais, faça com que cada dia, seja um dia especial. Porque pode ser o último! Às vezes, devemos nos perdoar e reconhecer as nossas limitações. E não simplesmente jogar a culpa na nossa sua criação, infância, pais, traumas e etc. A mudança de opinião, de enxergar a vida, de nos posicionar diante de determinadas pessoas é necessária. Não para provar nada para ninguém. Mas, para evoluirmos como seres humanos, que a cada dia vira páginas, encerra ciclos e principalmente renova percepções.
Ah, não posso deixar de lembrar que, no próximo sábado é aniversário de um GRANDE AMIGO. Uma pessoa mais do que especial, simplesmente, super companheiro, leal. Estamos meio afastadinhos por causa das nossas “agendas”...Enfim, parabéns e muitas felicidades, Marcelito!!!!!!!!!!


3 comentários:

Anônimo disse...

aahhhh...hoje não vou comentar o texto em si....falarei apenas quanto ao último parágrafo, que me deixou estonteatemente EMOCIONADO....valeu por se lembrar de mim com tanto carinho...vc sabe o lugar que tem no meu coração....e eu não me sinto afastado de vc não, de forma alguma....afastar pra mim é não ter contato e sentimento nenhum...o que não é o nosso caso....trata-se apenas de separação de corpos...rsrs, afinal vc está no meu coraçao e eu no seu coração!!! Isso sim é o que importa.....saber que em qualquer lugar ou há qualquer momento, posso contar com VOCÊ!!!

TE AMO MUITO MINHA AMIGA ISA!!!

bjs no CORAÇÃO!!!

Marcelo Dias

Anônimo disse...

Caramba! Pra quem foi esse puxão de orelha??
Mas muito bem! Gostei das suas palavras!
Lembram muito os textos que eu mando pra galera e dos quais eu gosto muito!
ELIS

Anônimo disse...

vícios emocionais...tennho vários...infelizmente...se cuida. kiss