quarta-feira, 9 de maio de 2007

Tudo o que eu quero é ser feliz!


O que você pensa quando diz essa frase?


O que lhe vem na cabeça quando você escuta essa frase?


Será que a minha felicidade é a sua tristeza?


As pessoas buscam a tão desejada e sonhada felicidade. E em nome disso são capazes de fazerem as piores escolhas das suas vidas. Porque a felicidade deve estar presente em nossas vidas simplesmente porque estamos vivos.
Você deve estar pensando como estou sendo utópica e hipócrita. Mas quando você for fazer algo em nome da sua felicidade deverá ter consciência dos riscos. Ou seja, a sua felicidade pode ser a morte do seu inimigo, correto? Bom, a partir do momento que a sua felicidade for prejudicar alguém é necessário se internar num hospício. Sei que partindo desse ponto de vista, todos deveríamos estar presos e amarrados iguais a bichos.
Pense comigo, vamos com bastante calma, ok!? O universo conspira para o que decidimos porque possuímos o livre-arbítrio e como somos idiotas dizemos que foi o destino. Por exemplo: Se você quer ser amado. Irá se colocar na figura de uma pessoa que precisa de amor e irá se doar e fará todas aquelas coisas ridículas. Quer dizer ridículas não! Coisas de uma pessoa que acredita que a vida pode ser dividida com outra pessoa. E se você for uma pessoa boa, meu querido (a), me refiro a pessoas que respeitam os outros. Preciso dar exemplo de pessoa boa: Eu amo um cara e digamos que ele me ama também. Só que tem um simples detalhe: Ele é casado. Oh!!! Um simples detalhe!!! Não vou entrar em questões éticas, ok!? Somente na premissa: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Preciso ter calma nessa hora, porque esse exemplo para mim elucida exatamente o que quero lhes esclarecer. Eu o respeito, então nesse caso serei incapaz de entregá-lo para a mulher dele porque não quero destruir um casamento e me preocupo com o bem-estar e todas aquelas coisas baboseiras. Agora vou exemplificar o que não é uma pessoa boa: Ligo para a mulher dele. Mas não ligo em qualquer dia. Ligo no dia em que a esposa está preparando um jantar para a família e alguns convidados, porque é aniversário dele. E como sei que é algo inesperado, cálculo o estrago que irei fazer na vida dele. Apresento-me para a esposa como amante do safado há dois anos. Afinal de contas, eu amo o cara e quero ficar com ele independente de qualquer coisa. Mesmo porque tudo o que eu quero é ser feliz. Não me importa se ele não ama como mereço, não me importo se ele é a favor da Guerra do Iraque e se identifica com o sistema talibã.
É um assunto ótimo para uma boa discussão e sintam-se à vontade para expressarem suas opiniões. Pare e pense o que é uma atitude de uma pessoa que não é boa.

E sejam bem-vindos ao meu blog!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bella, você sempre nos surpreendendo com as suas invenções. Adorei!
Gata, só falta você colocar uma foto sua.
Quanto ao texto acima, fiquei meio confuso!!

Marcos

Anônimo disse...

Miga, ficou lindão!!! A D O R E I!!! Além de ser tudo verdade ficou lindo o texto...você tá escrevendo muito bem hein? A profissão de redatora te espera...rsrsrsr. Bjão.

Anônimo disse...

ficou ótimo!!
Por que isso acontece? Tenho uma teoria, ainda que eu seja tudo, menos teórica no assunto.
Acho que as pessoas não gastam seu amor. Isso mesmo. Os amores que ficam nos assombrando não foram amores consumidos até o fim.
É mentira dizer que não. Uns acabam cedo, outros levam 10 ou 20 anos para terminar, talvez até mais. Mas um dia acaba e se transforma em outra coisa: lembranças, amizade, parceria, parentesco, e essa transição não é dolorida se o amor for devorado até o fim.
Dor de Cotovelo é quando o amor é interrompido antes que se esgote. E pensar em ser feliz...pra mim, neste caso é 1º nos amarmos e depois dividirmos a vida com o outro(a).
adorei seu novo espaço!!
bjs, claudinha

Anônimo disse...

Ô AMIGONA!!

Gostei muito...e vc sabe que serei o internauta que mais navegarei em seu blog, neh?!

O texto ficou show...está bem extremista, abordando os dois lados da moeda....e nos remete á um pensamento que, para o AMOR, sempre tem um restinho....é infinito, independente de raça, sexo, dentre outros. Porém, nos coloca em jogo o tempo todo, um jogo pelo qual poderemos perder ou ganhar...daí a importância de cuidarmos daquilo que é nosso...só procuramos outro AMOR, quando aquele próximo da gente, não existe mais....porque? certamente por que não cuidaram como deveriam...não houve sustentabilidade suficiente....daí a concorrência ganha a fatia...

Bjs no seu CORAÇÃO:

Seu AMIGO e FÃ número 1:

Marcelito Dias

Anônimo disse...

É, Bella! É isso aí!
Nossa vida é feita de etapas, ciclos. Você está passando somente por uma etapa, complentando um ciclo. Pra você deve estar sendo difícil porque nunca tinha passado por isso antes. Mas é assim mesmo! Futuramente você entenderá tudo o que aconteceu, o porquê aconteceu. Não esqueça que nada na vida é por acaso, amiga!
Beijão.

Anônimo disse...

hahaha!! a foto tá massa!!em Piri, café da manhã...tempinho bom!!
gostei desse novo cantinho...
bjocas,Claudinha